segunda-feira, 9 de março de 2015

Esvaziar a bagagem é preciso...


Às vezes o mundo parece ser imperfeito à todo instante, mas, depois de todo o caos e transtorno que transparecemos, a vida parece que te culpa o tempo inteiro, até perceber que: não é o mundo que é imperfeito, mas sim você que torna tudo tão mais difícil e ignora toda fragilidade de um momento ruim que poderia ter sido evitado.
Na maioria das vezes, fugir de si mesmo é uma eterna fuga de contradições, de sentimentos perdidos num vazio enorme e caro de se preencher. Visto que, algumas atitudes desnecessárias te levam a perda total da morada dos bons sentimentos, e todas as pessoas -podendo ser apenas uma, ou duas- se desvaem como uma cachoeira, -cachoeira que depois de se bater tanto contra as rochas, visando apenas cair de bruços naquele rio calmo e doce para correr dentre as águas tranquilas- e essa perda se dá através de palavras rudes, ditas e exclamadas por sua raiva. E a raiva, nem sempre costuma ser um sentimento racional, muitas vezes, termina sendo a destruição de relacionamentos.
Há uma frase que sempre me vêm a cabeça depois de discussões aleatórias por um motivo tão inútil, lembro-me sempre na verdade: "Menina, você vai ficar velha cedo de tanto stress!", sim, mas será que ficarei uma velha mais sábia ou uma velha burra que não soube escutar conselho de mãe?
Muitas vezes criar um leque de possibilidades é estar atento ao que a vida tem à oferecer, e sempre deixamos escapar uma oportunidade ali e aqui, se desesperando por nada. Previsto que, discussões ruins, seja lá quais forem, sempre te levam a caminhos tortos ou a uma estrada com um fim trágico. Mas a raiva é um sentimento, e sentimentos, muitas vezes, não podem ser controlados, porém, a paciência terá de vir, você terá que impor isso acima de qualquer raiva. Nessas horas, aquela frase clichê começa a fazer sentido: "Seja frio e calculista.", por que não? Ninguém precisa saber que o seu dia não foi tão agradável - como Lulu Santos diz em uma de suas canções, "o que eu ganho e o que eu perco, ninguém precisa saber"- talvez a solução seja: evitar discussões, e eu acredito que isso seja usado em prol de uma melhor qualidade de vida, e melhores relacionamentos, pra ter aquela tão sonhada vida sem tanto peso nas costas. 

Isa Paula Marx

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Isaias Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©