O amor foi feito para provar que as melhores coisas não se explicam.
O amor é quando... Não, ele não precisa ser formado por uma verdade absoluta, ou fatos científicos que comprovem a existência dele. Amar é verbo. Se você ama alguém, você sente, pode até descrever, mas descreve com os seus olhos, com a sua verdade depositando toda a fé naquele sentimento impalpável, mas que é real.
Como explicar que o sorriso daquela pessoa transforma o seu dia?
Posso tentar expor minha opinião de várias maneiras sobre o que é amar. Mas, será do meu jeitinho. Para saber se é amado, basta as três palavrinhas mágicas. "Eu te amo". Mas não, eu não sei que sou amada, EU ME SINTO amada, o que é diferente, e melhor. Amor requer muito mais que palavras.
Para mim, amor, é quando aquela pessoa relembra o primeiro beijo, o cenário, e todos detalheszinhos clichês que muitos ignoram. Quando você abraça seu amado e o sente dentro da alma, e quando não tem vontade alguma de largá-lo. Você só quer ficar ali, toda a vida, sentindo o afago, e todo calor daqueles braços. Amar, é quando ele te relembra uma briga da semana passada, com um sorriso no rosto e ainda faz deboche! Ou, quando te olha de um jeito carinhoso, lhe falando as coisas mais bregas e lindas do mundo.Sabe quando todos os problemas ficam lhe assombrando que nem fantasmas? Com o amor, eles são esquecidos, porquê você tem a certeza de que quando o seu dia acabar, no finalzinho da noite, nada mais vai te assustar, pois ele estará ali para te abraçar e te fazer lembrar que todos esses problemas são mínimos e insignificantes, e que para TUDO, tem uma solução. Então ele vai te amar assim, mesmo sendo cheia de nóias, imperfeições, o que seja!
Amar, é aquele beijo na testa ao se despedir.
Sentir-se amada, é quando ele mostra interesse em tudo em sua vida, até mesmo aquelas músicas que você ama, mas que ele acha um saco, e mesmo assim, escuta para mostrar o esforço em lhe agradar.
Sentir-se amada, é quando ele zela pela sua felicidade acima de tudo, pode até doer um pouco nele, mas se é pra te fazer sorrir, que seja!
Amar é perdoar, é ser por inteiro, é ser você mesma, sem esconder-se, pois, quem muito esconde o seu eu, termina sozinho, ou, pode até viver uma relação, mas, uma relação de farsas, logo, será infeliz sempre. É preciso ter segurança, é preciso se entregar de corpo e alma.
E eu... prefiro amar verbalizando.
Isa Paula Marx
Nenhum comentário:
Postar um comentário